quarta-feira, 18 de novembro de 2015



Hello, hello...

Tudo bem gente? Eu estou muito bem e espero que depois deste post apocalíptico (por que será o fim de uma era) vocês fiquem melhores ainda. E ficarão, confiem em mim!
Hoje falaremos de uma assunto que mudou a minha vida para muito melhor, por isso vou compartilha-lo com o maior numero de pessoas possível. A pergunta de 1 milhão de dólares então é : você sabe qual tipo, formato de corpo você tem?
Isso mesmo colegas, vamos de uma vez por todas definir algo que é fundamental saber na hora de passear no shopping. E aí vocês me perguntam por que. Ora, por que se você conhece suas dimensões fica mais fácil saber o que te valoriza ou não, sempre respeitando seu estilo, seu gosto, lógico! Assim sendo, você não gasta tudo na primeira liquidação que aparecer na sua frente com peças super da moda mas que em você não ficam exatamente como estavam no manequim. 
Antes de continuarmos quero esclarecer algo, se você se considera plus size este post é para você SIM e também. Tem gente que pensa que se esta acima do peso só pode ter um formato de corpo, e isto é balela. Os formatos são para qualquer peso e medida, ok? 
Então vamos a eles:
1) Triângulo ou Pera:
 Este corpo é aquele que é mais estreito na parte de cima e largo, maior na parte de baixo. Geralmente quem tem o quadril grande  e seios pequenos entra neste grupo. O tipo de roupa que mais valoriza este tipo de corpo são as que criam volume na parte de cima (top), e são menos volumosas na parte de baixo (bottom). O raciocínio é simples: para que aumentar uma parte do seu corpo que já aparece naturalmente? Blusas com babados de leve, mangas mais larguinhas, decotes, coordenados com saias mais justas, calças sem muitos destalhes de bolsos , enfim...siga o conselho e seja feliz : adicione volume onde falta. Para roupas de festa os vestidos tipo "sereia" te valorizarão muito. 

2) Formato Retangular. 
Este formato é para quem não tem a cintura muito marcada.  Ombro, cintura e quadril parecem estar alinhados, ou seja, ombro e quadril são proporcionais mas a cintura não é muito marcada. Então pensa comigo, o que falta aparecer neste corpitcho? A cintura, lógico. Então nada de usar vestidos largões,  sem nada definido. Pode usar roupas mais justas ao corpo mas abuse dos cintos, acessórios que marquem e evidenciem sua cintura. Lembrando que a linha da cintura esta um pouco acima da linha do umbigo ok? Calças de cós muito baixo não seriam uma boa. As calças mais altas evidenciam sim a cintura e ficam elegantérrimas. Ah, só para lembrar, top cropped ficam lindos com bottoms de cós mais alto, então usa mesmo. 

3) Triangulo invertido ou Maçã:
Este aqui é mais ou menos o contrário do formato de Pera. Neste caso os ombros são mais largos e o quadril mais estreito. o que valoriza este corpo são peças que tenha mais detalhes, chamem mais atenção na parte de baixo, a cintura também deve ser marcada, decotes ajudam a alongar a silhueta, então use, mas com parcimônia. Mas nada de usar saia BALONÊ hein...(quem lembra?) Eu apostaria aqui em cintura marcada e decotes em V.




4) Formato Ampulheta:

Este todo mundo quer, mas não somos todas iguais graças a Deus, então cada um com o seu. Sem recalque. Neste formato tudo esta ok, independente das suas medidas, ombro e quadril se alinham e a cintura é bem marcada. Que beleza hein! Dê glórias e arrase nos vestidos tipo Lady Like e vestidos tipo Tubo. Se tem cintura, cintos vão valorizar ainda mais. Decotes bem escolhidos elevam o nível do  look. O céu é o limite  para este tipo de corpo. Só não vale ficar louca e correr atrás do vento, cada um é do jeito que é. Falo isso por que vejo muitas pessoas passando por cirurgias complicadas, sem uma boa orientação ou fazendo dietas loucas para emagrecer sem saúde, visando apenas a imagem, quando se aceitar e se amar é o melhor caminho. 

5) Formato oval ou Morango.

Este é parecido com o Triangulo Invertido, só que neste caso, a linha do busto é ainda maior. Ou seja, você tem peitos, bastante, enquanto algumas colocam silicone você aproveita e investe em peças com decote em V ou gola canoa (ombro a ombro), marcar a cintura para criar uma linha acima do quadril e a sensação de que ele é maior para quem vê.  Se souber escolher bem as peças fica muito chique. 












Para você saber certinho qual é o seu tipo físico tem um truque. Fique de pé enconstada na parede e peça alguém bem legal que com um lápis faça marcas do lado de cada ombro, repita o processo na cintura e no quadril. depois desencoste da parede olhe para ela e  então veja qual formato esta lá. Com certeza você encontrará um dos 5 tipos acima descritos. Depois que você descobrir, por favor faça as escolhas certas no shopping e fique sempre linda! 
Seja muito feliz com o que você já tem!!!!

Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião!!!