segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Lanvin e Golden Globe Awards.


Oi gente!!! 
Janeiro já está na metade, o calor está no nível " super high" e a temporada de premiações de Hollywood já começou.
Ontem a noite (11/01) foi a vez do Golden Globe Awards, que é a premiação aos melhores profissionais de cinema e tv norte americanos.
O que eu mais gosto destas premiações, são os Looks que aparecem no Red Carpet.
O look que eu mais gosteis foi o macacão Lanvin que a Emma Stone escolheu para o evento. Mas isto tem justificativa, mais de uma até: 
1) eu amo macacão. Peça única que não deve faltar no guarda roupa. Eu tenho vários e tenho que me controlar pra não comprar todos que eu ver na minha frente.
2) eu amo as produções da Maison Lanvin. 
Esta casa de alta costura e luxo foi uma das primeiras Maisons de Paris, fundada em 1909 por Jeanne Lanvin que começou trabalhando como chapeleira abrindo seu próprio negócio, uma chapelaria, em 1889 em Paris. Com o nascimento de sua filha, Marguerite, Lanvin começa a desenhar vestidos para a menina. Logo suas clientes se interessam pelos trajes de Jeanne e passam a fazer encomendas para suas filhas. Com o tempo, Lanvin começa a vestir também as mães, ( veja o logo da marca) até que em 1909 a Maison Lanvin é oficialmente fundada e passa a integrar o Chambre Syndicale de la Haute Couture (sindicato da Alta-Costura).
Em 2011 a marca lançou uma coleção fast fashion para a H&M. 
Eu cheguei inclusive a comprar uma camiseta bordada desta coleção,  que eu amo. Na época eu já tinha o blog mas ainda não estudava moda e nem sabia o que "Lanvin" queria dizer na ordem do dia. Depois que soube, nas aulas de história da moda, que Jeanne foi a primeira designer que olhou as necessidades das crianças de terem roupas feitas de acordo com a idade delas, fiquei super fã. 
Emma Stone, parabéns!!! Com certeza eu também teria feito a mesma escolha se fosse indicada a premiação Golden Globes. ( sonha Dani!!!!)

Com esta informação este POST passa a fazer parte da série de ícones do mundo da moda.
Segue a foto do look! 

Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião!!!