segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mix de Estampas! Vamos tentar?

Oi Gente...

Hoje vamos falar de uma tendência de moda para o verão 2016 que, na minha opinião, é a que mais demonstra que alguém conhece ou não seu estilo. Vamos falar de MIX DE ESTAMPAS. 




Você já usou? Eu já e olha, amei o resultado, apesar de algumas pessoas estranharem na rua. Sim é verdade, para quem não tem muita informação sobre moda, coordenar estampas pode ser um absurdo (se você pensa assim este post pode te ajudar). 
Quando eu era criança eu ja usava este instrumento de moda super descolado. Tinhámos poucas roupas que nem sempre eram fáceis de misturar, mas me lembro da minha mãe dizer :
 _Pode vestir sim, que o amarelo do miolinho da flor que está na bermuda vai combinar com o amarelo do chapéu do palhaço que esta na camiseta!!
E assim  eu saia de casa com bermuda de estampa floral e uma camiseta de malha branca com um palhaço enorme estampado sem saber mas, super fashion. Quem sabe você também viveu esta experiência. 
Mas vamos para o lado prático da coisa. Você tem muita roupa estampada no guarda roupa, e queria dar uma inovada, parecer que comprou roupa nova sem gastar um tostão? Então veja estas dicas:

1) Comece pelas estampas clássicas e misture-as!!! Mas quais são as estampas clássicas? As estampas florais, de bolinhas, listras... Por exemplo: top ( parte de cima) listrado, e bottom (parte de baixo) de bolinhas, ou poás... Invista no preto e branco, sempre funciona...

                         2) O floral junto com uma estampa gráfica, no caso da imagem um xadrez, também dialogam bem viu. Perceba que o preto e o branco estão ai, presentes, e mesmo a camisa floral sendo um pouco estampada demais, o fundo preto dela harmonizou com o xadrez e look ficou super bacana. Eu iria trabalhar assim, arrasando!
                      3) Agora se você é do grupo que chega chegando, mix de estampas é pra você. Sem medinhos é mais legal e o céu é o limite, mas cuidado sempre em manter um ponto de diálogo entre as estampas que você quer coordenar, pode ser um ponto de cor, ou o tamanho da estampa... lembra do meu exemplo da bermuda de florzinha e a camiseta com um palhaço estampado? Então minha mãe disse que o que combinava entre elas era o amarelo que aparecia nas duas, ou seja ela acertou e eu arrasei...


Veja nesta imagem que o amarelo da estampa do sweater é o que dialoga diretamente com a cor da calça, que tem uma estampa bem pequena. Lindo este look para dias frios, o que não é nosso caso né Brasil!















Espero que voces tenham gostado e aprendido um pouquinho aqui, afinal este blog existe para isso, para você aprender sobre moda, e não apenas sair por ai copiando modinhas e gastando horrores com roupas que não te valorizam.  Beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero muito saber sua opinião!!!